Fundamental 1

ENSINO FUNDAMENTAL

Considerada uma etapa com novos desafios e descobertas, as crianças desenvolvem ainda mais alicerces significativos para o processo de aprendizagem. No Construtor nossas crianças continuam usufruindo das riquezas das experiências lúdicas do universo infantil. A essência trabalhada nas primeiras atividades o Construtor continuam sendo a base para que os alunos tenham sempre o desejo de aprender brincando mesmo nos desafios mais complexos exigidos pelo segmento e pautados de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

O material didático tradicional é um complemento ao trabalho pedagógico da escola. Estudos do meio, visitas e exposições de artes, museus, … são elementos fundamentais de nossas atividades, já que possibilita vivenciar na prática os temas abordados em sala de aula.

Cadernos de Diário, de personalidades, de experiências, vocabulário e apostilas de enigmas e problemas fazem a grande diferença no Construtor, ampliando a leitura, escrita e conhecimento dos alunos.

CADERNO DE DIÁRIO – Neste caderno, as crianças escrevem diariamente sobre um determinado tema, a professora não corrige, depois leem para os amigos, desenham,etc.

APOSTILAS DE ENIGMAS – Os enigmas desafiam a mente das crianças. Eles adoram!

CADERNO DE PERSONALIDADES – Neste caderno as crianças fazem o registro de várias personalidades de nossa história. Estudam sobre suas vidas, o contexto social da época, fazem também a linha do tempo, etc.

CADERNO VOCABULÁRIO – Neste caderno as crianças fazem o registro das palavras novas que vão conhecendo ampliando cada vez mais seu vocabulário.

FICHA DE EXPERIÊNCIA: Com essa ficha as crianças fazem o registro do material utilizado, o que eles acham que vai acontecer, passos da experiência, o que realmente aconteceu…

Obs.: O que faz também a diferença são as AULINHAS dadas pelas crianças, “Posso ensinar?”, neste momento as crianças preparam aulinhas e expõem para os amigos o que aprenderam em determinado conteúdo, de qualquer área do conhecimento. Sabemos que ensinar é uma excelente maneira de aprender, sem contar que as crianças trabalham oralidade, desinibição, autonomia, aprimoram a comunicação , etc.

O ensino fundamental acontece numa perspectiva de construir com os alunos procedimentos e atitudes que possam consolidar o processo de aprendizagem. A organização do tempo, os registros formais, as rotinas de estudo para as diferentes disciplinas, resultam em alunos mais responsáveis e atuantes na continuação do conhecimento

 

Desenvolvido por: GIRO HOST